O objetivo da refeição é fornecer nutrição e energia para o desenvolvimento e crescimento do organismo.
A diferença entre alimentos saudáveis e alimentos ruins pode ser medida pela quantidade de conteúdo prejudicial ao corpo. Quanto maior a qualidade dos alimentos, o material menos ácido é formado e contém mais produtos minerais e alcalinos que neutralizam os ácidos.
Escolher alimentos é sempre importante lembrar que as substâncias alcalinas limpam e os ácidos danificam o corpo.Uma das garantias de saúde é o equilíbrio de ácidos e álcalis. Infelizmente, em alimentos “modernos”, as substâncias que acidificam o corpo são dominantes. É carne e seus derivados, farinha branca, café, álcool, sucos, peixe e marisco, pão, doces, ovos, bebidas espumantes, etc. A lista de produtos alcalinos é muito mais curta: frutas frescas, vegetais, saladas, batatas, ainda água mineral e pouco mais.
É óbvio que é uma tarefa difícil manter o equilíbrio de ácidos e álcalis apenas com base em alimentos. O corpo tenta eliminar o desperdício ácido que se forma durante o processo de metabolismo com urina, suor e dióxido expiratório. Para isso, é necessário receber a quantidade apropriada de minerais alcalinos, os mais importantes são potássio, sódio, cálcio e magnésio, através de alimentos e bebidas.
Infelizmente, muitas vezes o organismo, especialmente acima dos 45 anos de idade, torna-se incapaz de se livrar de todos os resíduos acumulados de ácido. Tudo o que não é eliminado se acumula em diferentes lugares do corpo e o organismo torna-se cada vez mais ácido.
Em tais lugares, onde o corpo armazena o desperdício ácido, a circulação sanguínea diminui e órgãos extremamente importantes sofrem de sangue insuficiente. E isso causa muitas doenças degenerativas.
Desperdício Ácido Acumulado
O desperdício ácido acumulado reduz a alcalinidade do sangue. A alcalinidade do sangue é definida pelo índice de pH e é bastante limitada: de 7,3 a 7,45. Um pequeno desvio desses valores provoca sérios problemas de saúde e se a acidez cai para pH = 6.95 o corpo humano morre.
O corpo tenta transformar esses resíduos líquidos em sólidos e acumulá-los em diferentes lugares, especialmente na camada de gordura para reduzir seu efeito terrível. Portanto, o acúmulo de gorduras e sobrepeso é muitas vezes a conseqüência da acumulação de resíduos ácidos não eliminados.O desperdício de ácido sólido é o colesterol, ácidos gordurosos, ácidos urinários e seu sal, cálculos renais, sulfatos e fosfatos.
O armazenamento deste lixo acelera o processo de envelhecimento. A chave para uma boa saúde e longevidade reside na capacidade do organismo de neutralizar e eliminar esse desperdício. Se deixarmos de receber a quantidade necessária de substâncias alcalinas, particularmente o cálcio nos alimentos, o corpo “pega emprestado” dos ossos e, portanto, tenta neutralizar o desperdício ácido. É assim que a osteoporose começa.
O armazenamento de sais de ácido urinário é favorável ao desenvolvimento de artrite e poda. Se o armazenamento de ácido ocorre no pâncreas e há uma falta de íons de cálcio para a neutralização, ocorrem alterações nos níveis de insulina e isso pode levar à diabetes.
Hoje em dia existem diferentes métodos para regular os ácidos do estômago. No entanto, muitas vezes o motivo não é o aumento do ácido do estômago, mas o aumento dos ácidos de todo o organismo.
Um dos maiores problemas com o desperdício de ácido é que o ácido engrossa o sangue e obstrui o tubo capilar. Isso faz com que a hipertensão apareça.
resíduos ácidos armazenados
Os resíduos ácidos são armazenados nas veias e podem obstruir os tubos capilares que fornecem sangue ao cérebro. O organismo tenta alojar essas partículas nas paredes das artérias, o que limita a saída de sangue, suprime a atividade do coração.
Transtornos ocorrem na circulação de sangue e promovem doenças cardíacas, começa a aterosclerose. Devido ao grande esforço físico ou situações estressantes, a pressão arterial pode aumentar fortemente e remover as partículas flutuantes do lixo que podem obstruir as veias que fornecem sangue ao cérebro.
Existe um risco de ataque cardíaco. Ao beber água alcalina, o desperdício ácido se dissolve, derretendo naturalmente e é facilmente eliminado pelo rim. A afirmação de que os álcalis neutralizam os ácidos não tem dúvidas. Se tocarmos a carne crua, nossas mãos são gordurosas e a água normal não é suficiente para limpá-las. Precisamos usar sabão que ser um produto alcalino elimina a gordura. Nós cuidamos muito de nossa aparência física externa, mas não nos preocupamos com a sujeira formada dentro do nosso corpo.
A maioria de nós se preocupa com alguma dor em diferentes lugares do organismo. Muitas vezes, o acúmulo de resíduos ácidos é o motivo de tal dor. Cada indivíduo armazena resíduos ácidos de uma maneira diferente.
Os sintomas das doenças nos mostram onde o lixo está armazenado.
É importante entender que todos os comestíveis, mais saudáveis ou menos saudáveis, mais caros ou mais baratos, eles formam resíduos ácidos e sua acumulação é a principal causa de doenças degenerativas do adulto. Portanto, não deve ser surpreendente que depois de reduzir o acúmulo de resíduos ácidos na condição corporal melhor saúde. A água alcalina é uma ótima solução para este problema -Activador VA-31 de água alcalina .